5 Plugins de produtividade para o Visual Studio Code

O Visual Studio Code é um editor de código-fonte incrível, que oferece uma infinidade de recursos para ajudar os desenvolvedores a serem mais produtivos. No entanto, há muitos plugins disponíveis que podem tornar ainda mais fácil escrever código e gerenciar projetos. Neste artigo, vamos dar uma olhada em cinco plugins de produtividade para o Visual Studio Code que valem a pena conferir.

Live Server
Este plugin permite que você execute seu projeto com um servidor local, sem precisar configurar nada manualmente. Basta clicar no botão “Go Live” na barra de status e o Live Server abrirá automaticamente o projeto em um navegador. Isso é útil para testar rapidamente suas alterações e ver o resultado em tempo real.


Project Manager
Este plugin permite que você salve configurações de projeto e abra vários projetos rapidamente. Você pode adicionar projetos à lista de projetos salvos e abri-los com um único clique. Isso é especialmente útil se você trabalhar em vários projetos diferentes e precisar alternar entre eles com frequência.


Code Spell Checker
Este plugin verifica o seu código em busca de erros de ortografia e sugere correções. Isso é útil para evitar erros simples, como palavras digitadas incorretamente, que podem ser facilmente corrigidos antes que sejam enviados para produção.


GitLens
Este plugin adiciona uma série de recursos de controle de versão ao Visual Studio Code. Ele permite visualizar facilmente as alterações feitas no código, comparar versões de código e ver quem fez alterações em uma linha específica. Isso ajuda a rastrear alterações no código e facilita o trabalho em equipe.


Conclusão

Esses são os cinco plugins que mais utilizo durante o meu dia a dia. Para mim, eles tornam o processo de desenvolvimento mais rápido, fácil, economizando tempo e evitando erros.

Se você ainda não os instalou, recomendo dar uma olhada e ver como eles podem te ajudar a ser mais produtivo. 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *